Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2023 - 07h02min

União de esforços para construção da nova oncologia pediátrica do Hospital Santo Antônio

Imprimir Enviar
Foto: Deputado Ivan Naatz e diversas autoridades participaram do ato inaugural em Blumenau. (Divulgação).

Ao participar nesta segunda-feira (19), junto com diversas autoridades, da inauguração da nova e exclusiva ala de Oncologia Pediátrica, do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, o deputado Ivan Naatz (PL) destacou a união e contribuição de esforços das lideranças políticas, empresariais e comunitárias, além das doações da população. na soma de recursos para concretizar  a obra. "É com satisfação e alegria que presenciamos mais um compromisso assumido com a saúde da cidade e região se tornar realidade,  e com uma parcela de nossa contribuição para essa conquista ", disse Naatz  que destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil para ajudar no empreendimento de saúde pública, já que o hospital tem 92% de seu atendimento via SUS.

A nova ala de Oncologia Pediátrica representa um novo capítulo na história do Hospital Santo Antônio, referência para 53 municípios em oncologia pediátrica e hematologia. Com 11 quartos espaçosos e confortáveis com sacadas próprias, áreas de recreação adaptadas, sala de jogos e um ambiente lúdico e acolhedor, o hospital investe para garantir que as crianças sintam-se seguras e amparadas durante a internação.

Além disso, a nova ala conta com uma equipe altamente qualificada de especialistas em oncologia pediátrica, enfermeiros e profissionais de apoio, dedicados a oferecer um atendimento multidisciplinar e personalizado a cada paciente. A inauguração da Ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio representa um marco no tratamento contra o câncer infantil na região, observou Ivan Naatz , acrescentando ainda que o hospital Santo Antônio é referência também em outras especialidades como gestação de alto risco, cirurgia bariátrica, ortopedia e traumatologia, além de uma Rede de Urgência e Emergência.

*Comunicação Gabinete - Em 19-06 23

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar