Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2024 - 08h23min

Naatz homenageia trabalho da desembargadora Rosane Wolff com a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz (PL) indicou a desembargadora Rosane P. Wolff para receber a honraria. FOTO: Divulgação

O deputado Ivan Naatz (PL) indicou a desembargadora  do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC) , Rosane Portella Wolff para receber a Comenda do Legislativa Catarinense, em sessão solene que acontece nesta segunda-feira ( 18), a partir das 19h , no plenário da Assembleia Legislativa.

A Comenda é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, sendo entregue anualmente a pessoas físicas, jurídicas e outras entidades que tenham realizado ações relevantes e de destaque no estado.

A desembargadora Rosane Portella Wolff tem desempenhado papel de destaque em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. No TJ/SC, está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude, é coordenadora do Comitê Gestor da Política Judiciária para a Primeira Infância e do Comitê de Gestão Institucional da Justiça Restaurativa.

Para o deputado Naatz, os esforços da desembargadora têm sido importante para humanizar a atuação da Justiça catarinense com um novo olhar na solução dos conflitos, com especial atenção às necessidades das vítimas, incluindo a situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes.

Biografia
Rosane Portella Wolff nasceu em Chapecó e, aos 16 anos, mudou-se para Florianópolis após ser aprovada no curso de Direito da UFSC. Ao concluir a graduação, ingressou no mestrado na mesma instituição. Além de mestre, é especialista em Direito Civil e doutoranda em Direito. Foi aprovada no concurso para a magistratura em 1991, iniciando a carreira em Canoinhas, cidade que mais tarde lhe concedeu o título de Cidadã Honorária.

Na sequência, judicou em Papanduva, onde recebeu homenagem da Câmara de Vereadores e do Conselho Tutelar. Atuou como juíza em Chapecó e em Florianópolis. Em 2012, foi promovida a juíza de direito de segundo grau e, em 2017, a desembargadora. Em 2021, foi relatora do processo de impeachment movido contra o então governador do Estado. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns. É coautora do livro “Infâncias Roubadas”.

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar