Município de Ouro faz homenagem a Frei Crispim na Alesc
A convite do deputado Neodi Saretta, prefeito Vitor Faccin apresenta história do religioso que viveu no distrito de Santa Lúcia
Por indicação do deputado Neodi Saretta (PT), o prefeito de Ouro, Vitor Faccin, prestou homenagem a Frei Crispim durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, dia 20. Frei Crispim viveu no distrito de Santa Lúcia, de Ouro, e é considerado um homem santo pela comunidade.
Na oportunidade também foi apresentado o livro “Frei Crispim: um grande anunciador da palavra de Deus e dono de um coração bondoso e cheio de fé”, de autoria de Idemar e Ilse Debarba. Também estiveram presentes representantes da comunidade de Santa Lúcia e os vereadores Djonykiel Morosini e Elone Masson.
Dia 22 de agosto completam-se 50 anos da morte do frei. Para marcar a data, a comunidade do distrito de Santa Lúcia realiza no próximo domingo, dia 25, às 9h45, 14ª Romaria de Frei Crispim, com saída em frente ao jazigo, no cemitério, até a capela da comunidade, onde será realizada missa pelo bispo de Joaçaba e pelo provincial dos capuchinhos de Curitiba.
Considerado um santo pela comunidade de Ouro, Frei Crispim nasceu em 12 de abril de 1899 em Vigorivéa, Itália. Chegou ao Brasil em 1947, em Curitiba, e assumiu a Paróquia de Santa Lúcia, de Ouro, em 1957. Faleceu em 22 de agosto de 1963, em um acidente de automóvel.
Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Carla Algeri - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754