Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2015 - 10h19min

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) receberá a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

O Movimento dos Pequenos Agricultores vai receber na próxima segunda-feira (23) a Comenda do Legislativo Catarinense em Florianópolis. A homenagem será feita, através de indicação do deputado Neodi Saretta (PT) e entregue aos representantes do movimento em Santa Catarina.

A Comenda do Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. O título é outorgado a pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. A cerimônia acontece no dia 23 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) no Palácio Barriga-Verde em Florianópolis, a partir das 19h.

O MPA surgiu em 1995 e atualmente se constitui como um movimento nacional, de massas, de luta permanente, com organização de base e com bandeiras simples, claras e objetivas. O MPA integra a Via Campesina internacional e, junto com outros movimentos e setores da sociedade, luta por um Projeto Popular para o Brasil. Hoje o MPA está organizado em 17 estados.

Em Santa Catarina, além das lutas o MPA organiza os agricultores através da Cooperativa Oestebio e da Associação Estadual dos Pequenos Agricultores Catarinenses (Aepac). Realizando ações como, promoção da biodiversidade com experiências de resgate e multiplicação de sementes crioulas e varietais; assistência técnica e extensão rural para promoção da agroecologia; estímulo à produção de pescado como estratégia de diversificação; organização de grupos de agricultores familiares para acessar o Programa Nacional de Habitação Rural junto a Caixa Econômica Federal, e construção de cerca de 3 mil casas para agricultores de grupos mais empobrecidos da agricultura familiar.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar