Motta pede atendimento odontológico entre os serviços essenciais
O deputado estadual Sergio Motta (Republicanos) fez um pedido de informação ao governo do Estado, em função da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), sobre o atendimento odontológico que não é considerado serviço essencial, no decreto calamidade pública. Ele chamou a atenção para os problemas graves que podem surgir nas pessoas neste período de restrições de serviços, como infecções, dores fortes, quebra de dentes e tratamentos que precisam serem executados em uma sequência para serem concluídos.
O parlamentar pediu que a situação seja avaliada com urgência e informou que tem sido procurado por profissionais da área e familiares de pessoas que precisam de atendimento, mas não podem receber a assistência. “Acredito que a saúde tem que ser priorizada em todos os sentidos. Precisamos lembrar das doenças que se manifestam pela boca. Anemia, leucemia, diabetes, são algumas delas”, disse.
Além do pedido de informação, Motta está protocolando um projeto de Lei com o mesmo teor para ser analisado pelas comissões responsáveis, na Alesc. As atividades legislativas estão sendo feitas virtualmente.
Gabinete Deputado Estadual Sergio Motta
Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580
Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina