Moção de Dresch pede manutenção de escolas no interior de Saudades
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou moção proposta pelo deputado Dirceu Dresch (PT) na qual o parlamentar reivindica que o governo não feche a Escola de Educação Básica Carlos Werlang, situada no interior do município de Saudades. A unidade escolar atende alunos da comunidade de Alto Maipu e região. A moção será enviada ao governador do Estado e ao secretário de Educação.
No dia 25 de maio, durante o Encontro de Cavaleiros realizado pela Família Zart, Dresch e o vereador Alécio Jahnke (PT) reuniram-se com representantes da comunidade escolar e das comunidades evangélica luterana e católica. As lideranças externaram a preocupação com a ameaça de fechamento da unidade escolar e pediram apoio do deputado para intermediar na Secretaria de Estado de Educação a manutenção da escola. Eles também debateram a necessidade de adaptação da grade curricular à realidade do campo.
Além da escola Carlos Werlang, Dresch também defendeu a manutenção de outra unidade do interior do município, a EEB João Batista Fleck, na localidade de Santo Antão, que também vem sofrendo pressão pelo fechamento.
Defendemos a manutenção das escolas do interior por sua importância para as comunidades. Caso sejam desativadas, os alunos terão que se deslocar a grandes distâncias e seu vínculo com a comunidade ficará prejudicado”, explica o deputado. O município de Saudades já teve uma escola fechada recentemente, a EEB Professor João Kremmer, na linha Santa Teresinha, fato que provocou revolta na comunidade.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944 0190