Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/11/2021 - 17h22min

Minotto solicita novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal para região sul

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (10) o requerimento 1915.6/2021, do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que busca informações sobre a abertura de novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal nos municípios da região sul. Ele explicou que hoje no estado de Santa Catarina existem 80 leitos de UTI Pediátrica e 171 leitos de UTI Neonatal, dos quais apenas três leitos de UTI Infantil e 27 leitos de UTI Neonatal ficam no sul, o que é insuficiente para a população infantil da região.

“Temos realizado um trabalho de visitas às unidades hospitalares da região sul e constatamos essa carência grande diante da necessidade e da relevância que é esse assunto. Infelizmente hoje quando pequenos pacientes necessitam de UTI na região sul muitas vezes precisam ser deslocados para outas regiões”, destacou Minotto.

Na justificativa, o parlamentar coloca que os cuidados na UTI Pediátrica são voltados para aqueles que necessitam de vigilância constante devido a casos de alta complexidade, pós-operatórios ou situações e patologias que acometem mais de um órgão e necessitam ser tratadas de forma simultânea. As UTIS Pediátricas são unidades do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam cuidados intensivos.

“Ontem tive a oportunidade de conversar com o secretário André Motta Ribeiro para iniciar essa discussão e debate que envolve desde os profissionais de saúde até as famílias que buscam atendimento. Penso que é o momento de a bancada do sul novamente mostrar união para buscarmos atender essa demanda da sociedade”, finalizou o deputado.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar