Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2023 - 16h44min

Minotto intermedia R$ 350 mil para continuar projeto no Bairro da Juventude

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e lideranças no Bairro da Juventude

O Bairro da Juventude conseguiu assegurar recursos através do mandato do deputado Rodrigo Minotto (PDT) para continuar neste ano o Projeto “Mais Educação”. Ele atende 550 adolescente e jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade, oportunizando educação profissional. As tratativas iniciaram no fim de 2022 com o término de uma antiga parceria da instituição.

O investimento será feito através da prefeitura de Criciúma, totalizando anualmente R$ 350 mil. Participaram de reunião na manhã desta segunda-feira (13) o deputado Rodrigo Minotto, o presidente do Bairro da Juventude, José Altair Back, a diretora executiva, Silvia Regina Zanette, o diretor de Projetos do Bairro da Juventude, Anezio Luiz de Souza, o Nei, e o secretário municipal da Fazenda de Criciúma, Vagner Rodrigues.

“Trabalhamos muito desde que fui informado que esse programa poderia acabar devido à falta de repasses. Felizmente conseguimos fazer esse investimento, e cabe um agradecimento especial ao Executivo de Criciúma, que prontamente entendeu a necessidade de parceria. Investir em educação é uma das nossas prioridades e aqui no Bairro da Juventude estamos criando oportunidades, inserção no mercado de trabalho e uma perspectiva melhor de futuro”, destaca Minotto.

O Bairro da Juventude atende crianças e adolescentes oriundos de 82 bairros de Criciúma, sendo que hoje são 1,6 mil atendimentos em sua totalidade. Os jovens têm a possibilidade de optar pelos cursos de Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Eletroeletrônica, Programador de Computador, Cozinheiro Industrial e Padeiro e Confeiteiro.

“Quero agradecer todo o esforço feito pelo deputado Rodrigo Minotto para que este recurso fosse viabilizado com apoio do governo municipal. Mais do que isso, ele garantiu o repasse durante os quatro anos do mandato. O Bairro da Juventude faz um trabalho importante, mas conseguimos isso graças a ajuda de toda a sociedade”, pontua o presidente Altair Back.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar