Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2023 - 16h07min

Minotto assume compromisso com a Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e dirigentes da Afaa, de Forquilhinha

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) recebeu na tarde desta quarta-feira (29) a direção da Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas (Afaa). Acompanhado dos vereadores Marcos Rocha Macedo e Marilda Casagrande, eles apresentaram o projeto desenvolvido no município na luta pela defesa e garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Minotto anunciou uma emenda impositiva de R$ 100 mil para custeio, e encaminhará o projeto de utilidade pública estadual da entidade que atende atualmente 30 alunos com psicólogo e fonoaudiólogo. Estavam presentes o presidente da Afaa, Dirceu Eyng, a esposa Daiane Alamini Eyng, a tesoureira Dorys Felisberto, e o presidente do Conselho Fiscal, Salésio Feller.

“A entidade presta um apoio fundamental para famílias com acolhimento, inclusão pedagógica e social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Hoje não limitamos essas crianças, e ou adolescentes no espaço meramente da família. Estima-se que dois milhões de brasileiros tenham o TEA e é para nós um compromisso poder auxiliar a Afaa garantindo direitos e qualidade de vida a essas crianças”, destaca o deputado Rodrigo Minotto.

“Sabemos do atendimento realizado pela entidade e agradecemos o deputado Minotto por sempre estar disposto a contribuir nas boas causas de Forquilhinha”, pontuou o vereador Marcos Rocha Macedo. “Essa é uma causa que merece toda a nossa atenção, e estes recursos serão fundamentais para melhorar e ampliar os atendimentos. Gratidão ao deputado Minotto pela sensibilidade”, acrescentou a vereadora Marilda Casagrande.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar