Minotto afirma que denúncia é grave e precisa ser esclarecida
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou na manhã desta quinta-feira (7) que as denúncias envolvendo um contrato milionário do Governo do Estado de Santa Catarina com uma empresa do Piauí são graves e precisam ser esclarecidas. Os fatos foram revelados pelo Jornal O Globo e detalhados pelo jornalista Marcelo Lula, do site SC Em Pauta.
A empresa Integra Saúde Digital Telemedicina foi contratada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) sem licitação pelo valor de R$ 547 milhões. Chama a atenção que a empresa foi aberta em janeiro de 2023, e a abertura da filial em Florianópolis aconteceu apenas três dias antes da entrega da proposta comercial para o Governo do Estado.
“Essa denúncia é muito grave, e precisa ser esclarecida imediatamente. A Assembleia Legislativa vai acompanhar o caso e buscar informações, também, junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado. Cuidar da saúde das pessoas é prioridade, e precisamos utilizar o recurso público sempre da melhor maneira”, afirmou Minotto.
Ele adianta que vai procurar outros parlamentares para definir uma ação em conjunto. “No mandato passado o ex-governador Moisés esteve envolvido no problema dos respiradores. Eram R$ 33 milhões sob suspeita. Imagina esse contrato denunciado agora com valor 16 vezes maior. É um assunto muito sério, constituído de forma estranha, que vamos apurar”, adiantou o deputado.
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695