Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2023 - 13h50min

Ministério da Saúde entrega cinco novas ambulâncias para municípios de SC

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta, parlamentares e dirigentes municipais de saúde
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, realizou, nesta segunda-feira (23), a entrega de cinco ambulâncias a municípios catarinenses. Foram beneficiados com a renovação de frota os municípios de Criciúma; Içara; Itajaí; Joaçaba e Rio do Sul. O valor de cada veículo é de R$ 276 mil, totalizando investimento de R$ 1,38 milhão.

Os veículos são provenientes de aquisição pelo Ministério da Saúde a partir de processo licitatório para utilização exclusiva no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a fim de fortalecer a implementação e manutenção do Samu 192.

“O Samu foi uma inovação quando foi criado e precisa ser permanentemente estruturado. A entrega destas ambulâncias para os municípios, a substituição é muito importante e nós queremos esta presença efetiva do Ministério da Saúde em Santa Catarina, articulando junto com a Secretaria de Estado e as secretarias municipais para que a gente possa de fato atender bem a população”, disse o presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado Neodi Saretta (PT).

Para o superintendente do Ministério da Saúde, Sylvio da Costa Júnior, o ato de entrega das ambulâncias foi uma deliberação do presidente Lula e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Sistema que não vê diferenças entre homens, mulheres, gênero, cor ou renda. Estas ambulâncias, estes heróis que vestem a blusa azul com o número 192, que estabilizam o paciente e salvam vidas, são motivos de orgulho nacional. O fortalecimento do SUS não se dá só com palavras, mas com gestos e ações”, afirmou.

A cerimônia de entrega dos veículos ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, ao secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, secretária de Saúde de Rio do Sul, Roberta Hochleitner, aos diretores executivos da Secretaria de Saúde de Itajaí, Dulce Michels e Gustavo Pereira, e ao membro da Secretaria de Saúde de Joaçaba, Dirceu Chiamolera.

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar