Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2013 - 16h12min

Mauro pede apoio em abaixo assinado que busca mais verbas para a saúde

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça

A saúde é um dos grandes gargalos do país. Todos os governos declaram como prioridade, mas estados e municípios têm grandes demandas para atender e não tem orçamento para tudo. A afirmação foi feita pelo deputado Mauro De Nadal (PMDB) durante a tramitação do projeto de aumento dos servidores nas comissões da Assembleia Legislativa. O deputado Mauro, que preside a Comissão de Constituição e Justiça, defende que o governo federal repasse mais verbas para a saúde.

O parlamentar tem como bandeira de luta o apoio aos hospitais dos pequenos municípios. Mauro lembrou que desde 2011 alerta para a necessidade de maior aporte de recursos da União para os pequenos hospitais e o reajuste da tabela de serviços do SUS para que a população possa receber um atendimento de melhor qualidade.

O deputado peemedebista lembrou que a forma para garantir mais recursos para a saúde é toda a sociedade se mobilizar para assinar o abaixo-assinado ao projeto de emenda popular que garante investimentos de 10% da receita bruta do governo federal para a área.

“É verba carimbada que seria destinada para a saúde e com certeza iria melhorar a condição salarial dos servidores da saúde e, acima de tudo, alavancaria a oferta de serviços para a população receber um atendimento de melhor qualidade”, disse o deputado Mauro.

A coleta de assinaturas ao projeto vai até a próxima segunda-feira. Para participar, a população pode procurar as secretarias municipais da saúde, hospitais, câmaras de vereadores e sindicatos dos trabalhadores rurais.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar