Mauro pede ao DNIT providências para restauração de estradas do Extremo Oeste
As péssimas condições de conservação das estradas federais que cortam o Extremo Oeste catarinense levaram o deputado Mauro de Nadal (PMDB) a fazer pedido de informação ao DNIT para saber de quem é a responsabilidade de execução dos serviços, qual é o valor e o prazo para a restauração das rodovias BR-163, BR-158 entre Maravilha e Iraí, no Rio Grande do Sul, e BR-282 entre São Miguel do Oeste e Xanxerê.
Mauro cita a operação tapa buracos na BR-163 que está deixando a desejar. Segundo o parlamentar a estrada está em estado lastimável e compromete a segurança dos motoristas. Para o deputado Mauro é muito comum encontrar veículos no acostamento com pneus e rodas danificados porque não conseguiram desviar dos buracos existentes na pista e no acostamento, além de provocar acidentes e colocar em perigo a vida dos motoristas.
O deputado foi à tribuna na tarde de quarta-feira, 18, para fazer um apelo ao DNIT no sentido de que o seu pleito seja atendido para dar mais tranqüilidade às comunidades que precisam utilizar as rodovias federais da região.
No seu pronunciamento Mauro também lembrou sobre dois outros temas importantes para a região: recursos para os hospitais de Maravilha e Palmitos e a reativação do campus da Udesc de Palmitos com a instalação de cursos de graduação.