Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2013 - 12h50min

Mauro defende pacto federativo

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal (PMDB)

O deputado Mauro de Nadal (PMDB) foi à tribuna para defender a urgência da retomada da construção do pacto federativo para fortalecer os municípios. Ao falar sobre as manifestações da população nas ruas das cidades brasileiras, o deputado, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, disse que as reivindicações da população são um grito de alerta.

Conforme Mauro, está esgotado o modelo que se vê dos prefeitos e governadores de pires na mão, clamando por um convênio com o governo federal para poder levar um pouco de qualidade de vida para as suas comunidades.

Segundo Mauro, a sociedade está cansada de ver que os problemas de saúde, educação transporte, segurança e infraestrutura não estão sendo atendidos. De acordo com o deputado do PMDB, o modelo concentrador de arrecadação da união não funciona mais. O governo federal, e não é quem atualmente dirige o país, concentra 51,96% das receitas totais e repassa aos municípios somente 13,85% para atender demandas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e lazer.

“É nos municípios que pulsa a vida de um país. Nas cidades se pode medir qual a infraestrutrua existente para atender a população”, disse. Mauro defendeu também a retomada das discussões das reformas tributária e eleitoral.


Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal2
Fone: 48 3221 2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar