Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2015 - 17h58min

Mauro de Nadal pede que Congresso vote PEC 215 que trata da demarcação de terras

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal quer que parlamentares em Brasília avaliem demarcação de terras indígenas FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Mauro de Nadal (PMDB) utilizou o microfone de apartes, na sessão desta terça-feira (26), para reforçar o pedido à Câmara dos Deputados de votar a PEC 215 que estabelece regras definitivas para a demarcação de terras indígenas. Com isso, os projetos sobre demarcações devem ser avaliados pelos parlamentares de Brasília e não pela Funai.

O deputado destacou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em 5 de maio, de anular a portaria 790 que criava a reserva indígena de Araçaí entre os municípios de Saudades e Cunha Porã.  Mauro de Nadal disse que desde 2000 acompanha a mobilização dos pequenos agricultores para manterem o direito às terras. Ele afirmou que a atual decisão da Justiça Federal vai abrir um precedente para outras áreas que estão sendo criadas por imposição da Funai.

Nadal destacou que a decisão é o coroamento de uma luta dos pequenos agricultores da região que se organizaram para defender o direito de permanecerem nas propriedades.


Assessoria de imprensa
Gabinete deputado Mauro de Nadal
26/05/2015

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar