Mauro de Nadal pede apoio para manter projeto de reciclagem de animais mortos
Autor da proposta inédita no Brasil que disciplina a reciclagem de animais mortos em propriedades rurais, o deputado Mauro de Nadal foi à tribuna na tarde desta quarta-feira (14) pedir apoio dos parlamentares para manter a aprovação do PL 277/2014. A proposta teve o veto n° 50 do governo do Estado sob a alegação que é de competência do governo federal.
Mauro de Nadal lembra que foi ao Ministério da Agricultura debater mudanças na legislação justamente para que a sua proposição tenha êxito e dê segurança aos produtores de aves, suínos e bovinos no sentido de dar a destinação correta dos animais mortos nas propriedades rurais. Segundo o deputado, na Europa, Estados Unidos e Canadá já existem regras para a utilização da matéria-prima dos animais mortos que seria transformada em farinha de carne, óleos e fertilizantes e geração de energia.
O projeto de Mauro de Nadal foi inspirado em uma das missões que fez à Dinamarca, Suécia e Finlândia países onde os animais mortos em propriedades rurais têm a destinação correta evitando problemas ao meio ambiente, à saúde humana e dos próprios rebanhos e plantéis.
Assessoria de imprensa
Gabinete deputado Mauro de Nadal
(48) 3221-2702