Mauro De Nadal faz apelo para viabilizar projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um apelo ao Ministério da Agricultura para que faça a regulamentação do projeto-piloto de descarte de animais mortos nas propriedades rurais. O projeto já funciona em Santa Catarina, mas por falta da regulamentação federal impede que a empresa que faz o recolhimento dos animais nas propriedades tenha autorização para exportar a farinha desses animais e, com a receita, tornar viável o recolhimento.
Mauro De Nadal é o autor da Lei 16.750, de 9 de novembro de 2015, que faz esse recolhimento nas propriedades rurais. O deputado pediu o apoio de todos os parlamentares para que o Estado sensibilize o Ministério da Agricultura para a continuação do projeto, que já está sendo copiado no Rio Grande do Sul e Paraná.
Conforme Mauro De Nadal, o recolhimento dos animais tem ao menos três pontos positivos para a sociedade: impede a poluição das águas sem a decomposição dos animais no solo; reduz os custos com máquinas da prefeitura, que antes faziam esta tarefa, e garante menos gastos para os produtores.
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vice-presidência
(48) 3221-2702