Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2015 - 18h03min

Mauro de Nadal defende três ações contra a crise institucional

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal na tribuna

O deputado Mauro de Nadal (PMDB) defendeu, no plenário, a adoção de três pontos para o combate à crise institucional do país. Na sessão da manhã de quinta-feira (19), o parlamentar disse que é preciso que o governo federal e o Congresso Nacional tratem com urgência da implantação da reforma política, do Pacto Federativo e de medidas mais duras de combate à corrupção.
Segundo Mauro de Nadal, o atual Congresso precisa dar uma resposta ao clamor das ruas implantando regras de fortalecimento dos partidos. Ele disse que será difícil fazer a reforma porque ninguém quer perder privilégios, mas a sociedade exige um novo posicionamento dos políticos.
Mauro também citou que o Pacto Federativo volta a ser discutido como forma de fazer uma distribuição mais justa das riquezas produzidas no país. Ele já defende, desde o período em que era prefeito de Cunha Porã, uma revisão na partilha dos recursos entre União, estados e municípios.
O terceiro ponto citado pelo deputado é o quanto ao combate à corrupção. Mauro defendeu medidas mais efetivas e mais rígidas. E disse que tudo começa pela revisão da Lei de Licitações que, no formato como esta hoje, é uma porta de entrada para a corrupção. 

Correção de limites entre municípios
No pronunciamento, o deputado Mauro de Nadal também tratou da questão da revisão dos limites entre municípios catarinenses. Ele citou que fez um encaminhamento ao governo do Estado, em 2013, de 48 pedidos para tratar de ajustes nas demarcações de divisas. O Estado, porém, depende de regulamentação federal.
Mauro apresentou Moção 26/2015 onde sugere que o Congresso Nacional faça uma legislação específica para fazer somente as correções desses limites, sem abrir para a possibilidade de emancipar novas áreas e criar novos municípios.


Assessoria de imprensa
Gabinete Deputado Mauro de Nadal

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar