Mauro De Nadal defende redução do preço do diesel a caminhoneiros
O deputado Mauro De Nadal fez ontem, 24, um apelo ao governo federal de encontrar uma solução para as dificuldades por que passam os caminhoneiros. Desde a semana passada a categoria iniciou movimento contra o aumento do óleo diesel, pela prorrogação de financiamentos e por um balizamento para o valor dos fretes.
Ontem, o deputado enfatizou que a categoria não suporta mais os altos custos para o transporte de cargas. Mauro De Nadal encaminhou uma moção à presidente Dilma Rousseff, ao presidente do Senado Renan Calheiros e ao presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha pedindo principalmente a redução do preço do óleo diesel. O deputado disse que a paralisação dos caminhoneiros já interfere nas atividades econômicas do comércio e da agroindústria. Ontem à tarde, todo o comércio da região Extremo-Oeste fechou as portas em apoio aos caminhoneiros.
Na sexta-feira, o deputado foi chamado pelos caminhoneiros para buscar um canal de negociação com autoridades estaduais e federais. Mauro está em contato permanente com parlamentares em Brasília na tentativa de abrir o diálogo com o governo federal.
Assessoria de imprensa
Gabinete Mauro de Nadal
(48) 3221-2702