Mauro De Nadal defende recursos para hospitais filantrópicos de SC
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), votou favorável à manutenção do projeto que garante mais repasses do governo do Estado aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina, acompanhando a maioria dos parlamentares que apoiaram derrubar o veto do governador.
Mauro De Nadal, que integra a Frente em Defesa dos Hospitais, lembrou que, em 2012, percorreu o Estado para saber da situação dessas instituições. Já na época, os hospitais filantrópicos lutavam com dificuldades financeiras para manterem as portas abertas no atendimento da população nas suas regiões. “Os hospitais ainda fazem das tripas coração para continuar o atendimento de qualidade nas pequenas comunidades”, afirmou Mauro De Nadal.
O deputado alertou que é necessária uma ação política conjunta para sensibilizar o governo federal a reajustar a tabela do SUS, que desde 1994 está sem correções significativas. E apontou sendo esta a principal causa dos entraves financeiros dos hospitais filantrópicos.
“A derrubada do veto tem a finalidade única de levar dinheiro para os hospitais.” Conforme o deputado Mauro De Nadal, a derrubada do veto é um alerta para o Estado modificar a forma de distribuir os recursos, valorizando quem presta atendimento nos hospitais do interior. “O cidadão que mora nessas comunidades precisa ter a garantia do atendimento digno próximo da sua casa. Por isso, votei dois, a favor da derrubada do veto e por mais recursos ao setor do atendimento de saúde da população”, disse Mauro De Nadal.
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vice-presidência
(48) 3221-2702