Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2015 - 18h01min

Mauro de Nadal conhece incubadoras de pequenas agroindústrias

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal (PMDB). FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A busca por alternativas de incentivo à produção da agricultura familiar foi objeto de uma missão catarinense ao México e ao Canadá nos dias 11 a 20 de setembro. O deputado Mauro de Nadal foi um dos integrantes da viagem para conhecer as unidades do Centro de Valor Agregado nos dois países.

No México, na cidade de Lagos de Morenos, Estado de Jalisco, foi possível compreender como está sendo incentivada a criação de pequenas agroindústrias através de incubadoras dentro de um Centro de Valor Agregado. Conforme o deputado Mauro de Nadal, que falou sobre a viagem na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (23), o governo oferece apoio de consultoria em gestão, tecnologia de alimentos, legislação finanças, marketing, desenvolvimento de embalagens, marcas e produtos.

No Canadá, em Leduc e Edmonton, os catarinenses conheceram o Centro de Desenvolvimento e Processamento de Agronegócios (ABPI). É um centro incubatório onde são desenvolvidos produtos a partir da biomassa gerada pelo aproveitamento de resíduos da produção agropecuária e florestal.

Mauro de Nadal destacou que essa foi uma oportunidade de conhecer alternativas que podem ser implantadas em Santa Catarina contando com o apoio da Epagri. Segundo o deputado, será marcada audiência com o governador para apresentar o resultado da missão e sugerir a implementação do Centro de Valor Agregado no Estado.

Segundo Mauro de Nadal, este é o momento de buscar novas possibilidades para a agricultura familiar catarinense. O deputado demonstra preocupação com as pequenas propriedades rurais que enfrentam a questão da sucessão familiar. Hoje no Estado, são mais de 32 mil pequenas propriedades que podem ficar sem produzir porque os filhos dos agricultores  deixando o campo.

Com a adoção das incubadoras para as pequenas agroindústrias será possível levar uma nova perspectiva para os jovens filhos de agricultores afirma o deputado Mauro de Nadal.

Participaram de missão o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Airton Spies; Júlio Bodanese, secretário-executivo do Programa SC Rural; do consultor Samuel Rodovalho e a deputada Dirce Heiderscheidt.

Assessoria de imprensa
Gabinete Deputado Mauro de Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar