Nadal: Saúde e Educação podem ser prejudicados sem as regionais
Mauro De Nadal alerta que programas de Saúde e Educação podem ser prejudicados sem as regionais
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal, manifestou ao governo do Estado preocupação na continuação do atendimento quanto aos programas de saúde da família e saúde na escola. O parlamentar fez indicações às Secretarias da Saúde e da Educação para que sejam mantidos os profissionais concursados em 2010 nas Gerências Regionais de Maravilha, Itapiranga e Dionísio Cerqueira. Sem isso, a população e os estudantes podem ser atingidos quanto ao atendimento dos programas.
Mauro De Nadal afirma, na sua justificativa, que a área de assistência farmacêutica realiza a abertura de processos de solicitação e recebimento bem como o controle de estoque e acompanha as ações de atenção primária como a estratégia de saúde da família. Os profissionais também acompanham os programas de saúde na escola, saúde bucal e entrega de medicamentos judiciais e controlados.
O fechamento das gerências regionais de Saúde e Educação não representam a economia para o Estado porque as estruturas físicas são do Estado e seus servidores são efetivos e podem prejudicar o atendimento dos estudantes e da população.
Assessoria de Imprensa
Gabinete Vice-presidência
(48) 3221-2702