Mauro assina termo de cooperação técnica com a Universidade da Suécia
O deputado Mauro de Nadal (PMDB), que coordenou a missão parlamentar à Escandinávia, participou da celebração do termo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa e a Universidade de Borås, da Suécia. A solenidade foi realizada na quarta-feira - 26/06 no plenário da Alesc.
O objetivo do termo é estimular o desenvolvimento de iniciativas voltadas à gestão de resíduos em Santa Catarina. O Brasil tem uma legislação que prevê que até o final de 2014 os lixões devem ser extintos e o lixo precisa ter outra destinação mais adequada e menos poluente.
Dois centros de ensino superior com sede em Santa Catarina também participam do acordo de cooperação: o Centro Universitário Barriga Verde, de Orleans, e a Faculdade Celer, de Xaxim.
Segundo Mauro, esse é mais um passo com o propósito de dar continuidade à visita da missão que visitou a Escandinávia no início do mês. Participaram da assinatura do termo o professor Ramón Garrote Jurado, representante da Universidade de Borås, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), e o vice-presidente Romildo Titon (PMDB). Mauro de Nadal também assinou o documento como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Boräs é considerada uma das cidades mais limpas do mundo. A cidade da Suécia, que tem 100 mil habitantes, reaproveita 100% dos resíduos sólidos produzidos. Grande parte do material vai para reciclagem e outro percentual é utilizado na geração de biogás que é destinado à produção de energia e combustível para os veículos de transporte público no município.
Ascom/MDN
Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal2
Fone: 48 3221 2702