Mauro apoia participação de catarinenses no Parlamento Jovem
Com o objetivo de incentivar a participação dos jovens na política, o deputado Mauro de Nadal (PMDB) foi atendido no seu pleito à Mesa da Assembleia. No dia 8 de outubro recebeu os estudantes catarinenses que representaram o Estado no projeto Parlamento Jovem promovido pela Câmara dos Deputados, nos dia 23 a 27 de setembro.
O deputado Mauro de Nadal lembrou sobre a importância dos dois jovens catarinenses falarem no Plenário da Assembleia Legislativa sobre a experiência vivida em Brasília. Wesley Finger, estudante do Instituto Federal Catarinense de Concórdia e Filipe Schmitz, da Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, tiveram os dois projetos selecionados sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação.
Wesley Finger apresentou a proposta que institui nas escolas públicas a Academia Escolar de Letras. Filipe Schimitz foi selecionado com a proposta de criação da disciplina de Cultura Brasileira - com ênfase nas temáticas de história e cultura afrobrasileira e indígena.
Os dois catarinenses e outros 78 de todo o país irão representar os seus estados por um ano no Parlamento Jovem.
Conforme o deputado Mauro de Nadal, a experiência de vivenciar esses momentos é estimulante para todos os jovens que participam deste tipo de projeto e eles tomam gosto pela participação na política.