Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/11/2012 - 16h30min

Massaranduba sedia reunião da Câmara Setorial do Arroz

Imprimir Enviar

Com o objetivo de elaborar estratégias para compor ações e projetos para o desenvolvimento da rizicultura catarinense, ocorreu nesta segunda-feira (12) a segunda reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz. Coordenada pelo deputado e engenheiro agrônomo José Milton Scheffer (PP), durante o encontro, realizado no município de Massaranduba, foram pelas lideranças e técnicos da Epagri, propostas para o futuro da rizicultura com base nos problemas apresentados na reunião ocorrida em Araranguá, no mês passado, tais como, agregar valor ao produto, criar novos mercados e reduzir o custo de produção com maior produtividade por área de plantio.
De acordo com Zé Milton, o objetivo principal agora é compor ações e projetos, com foco nos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável da rizicultura catarinense, valorizando o entendimento, a colaboração e a participação para o enfrentamento dos desafios do mercado nacional e internacional. “Com os dados apresentados, os grupos de trabalho começam agora a pesquisar e verificar a viabilidade das propostas”, frisou Zé Milton, salientando que as equipes irão buscar e estudar soluções efetivas para questões como investimento em pesquisa, novos mercados e endividamento do agricultor, projetando as ações a serem seguidas no próximo encontro.
Estavam presentes o prefeito de Massaranduba, Marcelo Fernando Reinke, da Superintendência do Ministério da Pecuária e Agricultura – MAPA, Francisco Alexandro Powel Van de Casteel, gerente de mercado do Banco do Brasil, Marcelo S. Canto, representantes do Sindarroz/SC, Silvério Drzechowski, da OCESC/Coopagro, Dionísio Bressan, da Arivale, de Imbituba, Fernando Geraldi, da OCESC, Milton Dalago, da Arrinca, Orlando Giovanello, da EPAGRI, os engenheiros agrônomos, Heitor Silvio, Moacir Schiochette e José Alberto Nodin.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar