Marquito defende indicação técnica para a FCC
O deputado Marquito (PSOL) usou a tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (08), para falar sobre o setor cultural e sua importância para Santa Catarina. “A cultura é um setor de extrema importância para Santa Catarina, além de representar e guardar nossa história e nossas raízes. Cada região do estado tem suas particularidades, sua cultura e suas referências. O setor cultural tem muita relevância na economia do estado. Fazemos parte das quatro unidades da federação que têm as maiores participações na indústria criativa, junto com RJ, SP e DF”, explicou Marquito.
Na fase mais crítica da pandemia, a cultura foi um dos setores mais prejudicados, retomando recentemente as atividades. O governo federal instalou o Ministério da Cultura e Santa Catarina, pela Lei Paulo Gustavo, pode receber até 60 milhões de reais.
“A nomeação do governador do estado para a cultura vai contra todos esses rumos tomados em nível federal. Além disso, contraria a promessa de campanha de conversar com os setores para nomear os agentes de cada área. Permanecendo esse imbróglio, SC corre o risco de não acessar os editais federais a tempo e perder os recursos disponíveis. Pedimos que o governador reveja a nomeação e peça ajuda aos atores da cultura para construir da melhor maneira o seu governo”, comentou o deputado.
O mandato do deputado Marquito colocou-se à disposição para auxiliar no diálogo entre o setor cultural e o governo do estado.