Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2024 - 07h00min

Marquito é autor de projeto de lei que institui Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico

Imprimir Enviar
Deputado Marquito. Fonte: Assessoria parlamentar.

A data será celebrada, anualmente, na última semana do mês de maio. A proposição também cria o Selo Estadual de Boas Práticas de Produção Orgânica e Agroecológica, a ser concedido durante a semana a órgãos públicos, empresas e organizações da sociedade civil.

Entre as ações previstas no projeto de lei estão: feiras orgânicas e agroecológicas em equipamentos públicos estaduais; visitas de consumidores a propriedades orgânicas de sua região; palestras para agricultores sobre certificação, cuidados na compra e uso de insumos, gerenciamento de riscos na propriedade e cuidados para o processamento de produtos orgânicos; e atividades de sensibilização sobre o uso saudável do solo, da água e do ar, baseando-se em recursos renováveis e em sistemas agroecológicos organizados localmente.

A iniciativa pode ampliar o entendimento do papel do alimento orgânico para a segurança alimentar e justiça social, a manutenção do agricultor familiar no campo, a mitigação das mudanças climáticas, a preservação da qualidade da água e do solo e a garantia da biodiversidade.

“Isso tudo está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. O ODS 2 prevê a erradicação da fome, a segurança alimentar e melhoria da nutrição, além da promoção da agricultura sustentável. Ficamos muito felizes de poder contribuir com o cumprimento de um ODS e com a saúde da Terra. Que todo ano Santa Catarina aprenda mais sobre os alimentos orgânicos”, afirmou Marquito

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar