Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/03/2022 - 13h23min

Marlene recebe título de cidadã honorária nos 349 anos de Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler e Roberto Katumi Oda, presidente da Câmara de Vereadores da Capital

A deputada Marlene Fengler (PSD) recebeu o título de cidadã honorária de Florianópolis, durante sessão solene da Câmara Municipal pelos 349 anos da cidade, realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Plenário da Assembleia Legislativa. Nascida em Itapiranga, mas moradora da Capital há mais de três décadas, a parlamentar foi homenageada por indicação do vereador Roberto Katumi Oda, presidente do legislativo municipal, por sua contribuição ao desenvolvimento de Florianópolis.

Além de Marlene, outras 27 pessoas receberam a honraria concedida a pessoas ou entidades não florianopolitanos que, reconhecidamente, tenham prestado importantes serviços ao município, ao Estado, à União ou à humanidade. No mesmo evento, outras 32 pessoas receberam as medalhas de mérito Francisco Dias Velho e Virgílio Várzea. A primeira é em reconhecimento ao cidadão florianopolitano que contribuiu notavelmente à comunidade, ao estado e ao país, nas artes, letras e ciências, quer nas armas com defesa da pátria, ou ainda na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social. A segunda é uma homenagem àqueles que, por relevantes serviços, tenham concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do município. A sessão solene da Câmara Municipal foi a primeira realizada após março de 2020, quando se iniciou a pandemia.

Ao comentar a homenagem, a deputada se disse agradecida e orgulhosa pela lembrança. Lembrou que chegou na Capital aos 17 anos para estudar e que, além da conquista do diploma de bacharel em Letras pela UFSC, também construiu sua carreira profissional, casou e foi em Florianópolis que nasceu Antônio, seu único filho, atualmente com 13 anos. "Ser considerada filha de Florianópolis é uma alegria e uma honra para mim e tenho certeza de que para todas as pessoas que, assim como eu, foram acolhidas por essa terra abençoada e formosa", disse Marlene.  

Contribuição ao município
A parlamentar destinou cerca de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para as áreas de infraestrutura, saúde e educação da Capital. Foram recursos para construção de um núcleo de educação infantil no bairro Rio Vermelho, aquisição de computadores para o Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, revitalização da SC-406, reforma da intendência do Ribeirão da Ilha, construção de deck para observação na freguesia do Ribeirão, além de outras obras.


Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar