Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2022 - 13h52min

Marlene é homenageada na Capital pela defesa dos direitos das mulheres

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler e vereador Diácono Ricardo

A deputada Marlene Fengler (PSD) foi homenageada por proposição do vereador Diácono Ricardo na sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher realizada nesta terça-feira (8) na Câmara Municipal de Florianópolis. A homenagem foi "pelo belíssimo trabalho da parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em defesa dos direitos das mulheres e de sua luta em prol da sociedade", observou o vereador ao destacar que "a deputada defende a bandeira contra a violência doméstica e os vários tipos de violência que as mulheres vêm sofrendo ao longo dos anos".

Ao agradecer a honraria, Marlene manifestou orgulho em estar representando a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa e disse que "muito da história das mulheres que hoje estão na política, é porque a gente se espelha em outras, e talvez esse seja um dos nossos papéis mais importantes, sermos espelhos para as outras, mostrando que é possível, que é necessário, que exige coragem, que exige dedicação, muita responsabilidade, mas é necessário, temos que fazer a nossa parte em ocupar os espaços de poder para contribuir na construção de políticas públicas mais inclusivas, com muita responsabilidade". 

A deputada ressaltou que há muitas conquistas a comemorar na data, mas também muitos desafios a serem superados, como a ampliação da participação feminina nos espaços de poder para que sejam um espelho da sociedade. "Se somos mais de 50% da população e do eleitorado, também temos que ter essa representatividade nas assembleias, câmaras e outras esferas, mas falta muito para isso e precisamos continuar trabalhando para ampliar nossa presença, o que significa que também temos que ter a coragem de fazer a nossa parte", destacou.

Além da deputada, também foram homenageadas as vereadoras, ex-vereadoras e as servidoras da Câmara Municipal de Florianópolis, e a ex-deputada Luci Choinaki, a coronel Claudete Lemikul, a líder indígena Eunice Antunes Kerexu e a advogada Claudia Prudêncio, primeira mulher a assumir a presidência da OAB/SC. A medalha Antonieta de Barros foi entregue à Maria das Graças Gentil, líder comunitária na Capital.

 

Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar