SC-163: Marlene defende ação da Bancada do Oeste, Ameosc e Executivo
A deputada Marlene Fengler (PSD) considerou produtiva a reunião da Bancada do Oeste com prefeitos da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) para discutir a elaboração de um projeto de engenharia visando à recuperação dos 72 quilômetros da SC-163, entre São Miguel do Oeste e Itapiranga.
"Estamos tentando uma solução mais rápida para realizar as obras de recuperação dessa rodovia que é fundamental para toda a região", disse ela, ao ressaltar que o encontro virtual desta segunda-feira visa acelerar o processo de revitalização da 163. A parlamentar lembrou que durante a reunião com o secretário Thiago Vieira, de Infraestrutura e Mobilidade, na semana passada, ele deixou claro que se a Ameosc contratar o serviço e doar o projeto ao Estado, a obra de recuperação poderia ser licitada ainda este ano e as obras iniciariam mais rapidamente.
"É uma oportunidade de ouro, porque o Executivo tem recursos para fazer a recuperação da rodovia, o que falta é o projeto. Então, precisamos que os municípios sejam parceiros, é um esforço conjunto para que não se perca mais tempo e mais vidas", frisou Marlene, ressaltando que “é um sonho de muito tempo, reclamação de muitos anos, precisa com urgência desta recuperação.”
O presidente da Ameosc, prefeito Edilson Volkweis, de Princesa, informou que os membros da associação vão se reunir ainda esta semana para discutir os aspectos jurídicos e financeiros para a contratação do projeto para a obra pelos municípios. O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, o custo-benefício para a região seria grande, por possibilitar que a obra seja executada em um prazo menor, com ganhos para a logística, a mobilidade e a segurança de quem trafega pela SC-163. Já o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, disse que é uma obra esperada há muito tempo e que os prefeitos precisam se reunir com urgência para tratar da questão.
Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com