Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 16h36min

Deputado sugere parceria entre prefeituras e governo para combate à estiagem

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na reunião da Bancada do Oeste
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Marcos Vieira (PSDB), durante a reunião da Bancada do Oeste, nesta quarta-feira (16), na Alesc, sugeriu uma parceria entre prefeituras e o governo do Estado, por meio da Epagri, para agilizar o combate à estiagem em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, explicou aos deputados as ações que estão sendo realizadas para a construção de cisternas para armazenamento de água. “As propriedades estão sendo atendidas, mas faltam cerca de 25 mil propriedades ainda que estão na fila, então para agilizar esse atendimento eu sugeri que as prefeituras sejam chamadas e, em conjunto com a Epagri, elaborem as ações para atender as demandas de forma mais rápida”, explicou o deputado Marcos Vieira.

As ações emergenciais, de acordo com o secretário, já são feitas em parceria com as prefeituras, com a distribuição de água nas propriedades nos municípios que já decretaram Situação de Emergência. “Mas, para solucionar de vez essa questão, é fundamental que se sigam construindo cisternas para que o agricultor possa contar com essa reserva no futuro”, completou o deputado Marcos Vieira.

Um encontro com o governador Carlos Moisés deve ser realizado na próxima semana em conjunto com os deputados que compõem a Bancada do Oeste.

Nesta quarta-feira, além dos deputados da Bancada do Oeste e do secretário Altair Silva, o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, também participou do encontro.

 



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar