Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2021 - 14h43min

Marcos Vieira reforça pedido de ponte entre Campo Belo e Cerrito

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira e lideranças de Campo Belo do Sul e São José do Cerrito em reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura

O deputado Marcos Vieira (PSDB) organizou um encontro entre o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, a prefeita de Campo Belo do Sul, Claudiane Pucci, e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Heizen, para solicitar a construção de uma ponte ligando os municípios.

A ponte sobre o Rio Caveiras também iria beneficiar o município de Cerro Negro. “Estamos atendendo a um pedido que vai beneficiar três municípios e diversas comunidades, portanto queremos dar mais segurança e conforto, já que em dias de chuvas fortes não é possível fazer o deslocamento”, explica o deputado Marcos Vieira.

Atualmente a travessia é feita por uma balsa.

De acordo com o secretário Thiago Vieira, a situação será analisada pelo governo do Estado. “Entendemos a necessidade de se ter um acesso por ponte e vamos estudar a melhor maneira disso ser efetivado, atendendo aos três municípios”, comenta Thiago.

A prefeita de Campo Belo do Sul acredita que com a ponte o desenvolvimento das comunidades do interior será facilitado. “É um pedido antigo e as comunidades precisam desse incentivo para facilitar o escoamento da produção e aumentar a renda de diversas famílias.”

Para o vice-prefeito de São José do Cerrito, a ponte será uma oportunidade para o desenvolvimento regional. "A ligação entre municípios é fundamental para aumentar a renda das pessoas e facilitar o acesso aos locais, por isso solicitamos apoio do deputado Marcos Vieira que conhece a região", diz Leonardo, com o apoio da vereadora Leila Neto. 

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (26) na sede da Secretaria de Infraestrutura, na Capital, além do prefeito e do vice-prefeito participaram do encontro secretários e vereadores dos dois municípios.



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar