Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2013 - 14h49min

Marcos Vieira recebe título de Cidadão de Irani

Homenagem foi no dia da comemoração ao 101ª ano da batalha que iniciou a Guerra do Contestado
Imprimir Enviar

O deputado Marcos Vieira (PSDB) é cidadão de Irani. O título foi concedido na noite desta terça-feira (22/10), no dia da comemoração do 101º aniversário da batalha que deu início à Guerra do Contestado.

O maior conflito social do País foi lembrado por homenagens, lançamento de livros e apresentações artísticas. “Também se comemora o Dia do Jagunço, em homenagem aos bravos caboclos que entraram para a história defendendo melhores condições para as famílias que moravam na região”, explicou o deputado Marcos Vieira.

De acordo com Vieira, o título de cidadão, o 16º que o deputado recebeu, representa mais responsabilidade para com a região do Contestado. “Lembro-me do meu primeiro discurso como deputado, quando mostrei o mapa das unidades da Udesc. A universidade, criada para fomentar o desenvolvimento, estava fora da região do Contestado, que é uma das mais pobres do nosso Estado e que definitivamente precisa de mais apoio, por isso, há tempos sou um defensor de mais recursos para que o meio-oeste cresça e gere riquezas pra seus moradores”, completou Vieira.

Além de Vieira, também foram homenageados jornalistas, empresários, descendentes de jagunços e entidades que ajudaram a propagar os feitos dos caboclos que fizeram do Contestado uma das mais importantes partes da história catarinense e brasileira, quando, então agricultores, se rebelaram contra os altos impostos do governo federal e pelas facilidades concedidas às empresas do exterior para a extração de madeira.

A homenagem foi concedida pela Câmara de Vereadores e entregue ao deputado pelo prefeito Mauri de Lima.

O deputado também é Cidadão Honorário dos municípios Abelardo Luz, Anitápolis, Biguaçu, Bom Jesus do Oeste, Calmon, Dionísio Cerqueira, Major Gercino, Matos Costa, Modelo, Ouro Verde, Palhoça, Saltinho, Santo Amaro da Imperatriz, São José do Cerrito e Serra Alta.


Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna - (48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Ricardo Torres - (49) 3316-4500/(49) 9979-3197
Site: www.marcosvieira.adv.br
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar