Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2015 - 14h25min

Marcos Vieira recebe lideranças de várias partes do Estado

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira recebeu várias lideranças políticas, como o prefeito de Entre Rios, João Maria Roque

Entre as principais demandas, deputado se comprometeu a auxiliar municípios mais atingidos pelas chuvas no Estado

O gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB) teve mais uma semana movimentada. Lideranças de várias partes do Estado participaram de audiências, seja para pedir auxílio em questões importantes para os municípios, seja para debater questões partidárias com o deputado.
Entre os trabalhos na Comissão de Finanças, a qual Vieira preside, e da Comissão de Constituição e Justiça, da qual é membro, e as votações em Plenário, o deputado atendeu demandas de prefeitos, vereadores ou simplesmente lideranças regionais de todas as partes do Estado. Entre os temas principais, por exemplo, a preocupante situação das chuvas pelo Estado.
Uma das cidades mais atingidas pelos efeitos das últimas enchentes foi Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. O presidente do PSDB local, Renato Bonessi, fez um relato dos estragos no município. "Nossa cidade sofreu mais uma vez com as chuvas. Felizmente não tivemos vítimas, mas ainda assim há muito para reconstruir, várias famílias tiveram as casas alagadas, além dos prejuízos materiais ao município."
O deputado Marcos Vieira lamentou os estragos e se comprometeu em ajudar, solicitando ao governo do Estado mais recursos, especialmente da Defesa Civil. "Há três meses estamos enfrentando este período dífícil de chuvas, que infelizmente é rotineiro em nosso Estado, e várias cidades já tiveram sérios problemas. Primeiro na Região Oeste, casos de Saudades e Maravilha, por exemplo, que também nos mobilizamos para agilizar recursos financeiros, e agora mais recentemente no Vale do Itajaí, com efeitos mais graves em cidades como Rio do Campo e Laurentino. É nosso dever enquanto deputado auxiliar os municípios na busca de recursos para reestabelecer a normalidade nesses momentos de crise", disse Marcos Vieira.
Do município de Entre Rios, o deputado recebeu em audiência o prefeito João Maria Roque (PMDB), o vice-prefeito, Evandro Antonio Dos Passos (PSDB), e os vereadores Célio Damaratt e Joel Pereira, que foram à Capital para viabilizar recursos ao município do Oeste catarinense.
Demandas semelhantes às da comitiva liderada pelo vereador Flaris Camargo, de Curitibanos, que reuniu outras lideranças locais, como de Governador Celso Ramos, que foram ao gabinete acompanhar o andamento de solicitações feitas para os municípios.

 

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar