Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2023 - 13h56min

Marcos Vieira instala Frente Parlamentar em Apoio às Cervejarias Artesanais

Imprimir Enviar
Deputados Marcos Vieira e Napoleão Bernardes durante o evento

A Frente Parlamentar em Apoio às Cervejarias Artesanais e Rotas Gastronômicas de Santa Catarina foi instalada nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa. Empresários cervejeiros de todo o Estado estiveram na Alesc para o lançamento da Semana da Cerveja Brasileira, que ocorre de 5 a 11 de março, em Blumenau, e participaram do ato de instalação, na Presidência.

Idealizador da Frente, o deputado Marcos Vieira (PSDB), que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, fez a instalação e passou a coordenadoria ao deputado Napoleão Bernardes (PSD). “Recebemos a comitiva de cervejeiros e prontamente convidei o deputado Napoleão para coordenar a Frente, pela ligação que tem com o setor e com a região”, disse o deputado Marcos Vieira.

Maior concurso do mundo de cervejas artesanais, o evento de Blumenau também serve para certificar as melhores bebidas. “Temos uma produção cervejeira de alta qualidade em todas as regiões do Estado e somos o estado com o maior número de cervejarias artesanais”, disse o deputado Napoleão Bernardes.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, parabenizou pela iniciativa e confirmou a excelência catarinense na produção artesanal. “Temos vários exemplos de empresas muito reconhecidas, inclusive fora do Brasil sem falar que o setor movimenta a economia rural também.”

Após a instalação da Frente Parlamentar, os empresários recepcionaram os deputados e convidados em uma degustação no hall da Alesc.

A Frente Parlamentar é a porta de entrada do setor no Legislativo, e poderá organizar seminários, debates e auxiliar o setor.

 

 



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar