Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/01/2023 - 12h18min

Marcos Vieira inicia 2023 com roteiro pelo Extremo Oeste do Estado

Imprimir Enviar
Visita as futuras instalações do Laboratório do Leite. FOTO: Divulgação

Em seu primeiro roteiro de 2023, o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), esteve em Pinhalzinho no dia 5 de janeiro, onde visitou as futuras instalações do Laboratório do leite, que está sendo construído no campus da Udesc.

Bem em frente ao prédio da Udesc, a obra já está bem avançada e conta com três andares. "Ela deve ser inaugurada em janeiro de 2024, um mês antes da previsão inicial", explicou o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, que recepcionou o deputado e o prefeito Cena juntamente com a equipe de engenheiros e técnicos.

Os recursos para a construção foram liberados pela Bancada do Oeste, grupo dos deputados estaduais que representa o Grande Oeste e do qual o deputado Marcos Vieira é integrante desde a sua fundação.  “Para nós é um orgulho, pois estamos nesse projeto há quase uma década para realizar este sonho, obrigado ao prefeito Cena, ao reitor Dilmar Baretta e à equipe da Udesc que nos recebeu e nos mostrou a obra que vai revolucionar a questão do Leite em Santa Catarina”, disse Vieira.

O laboratório, oficialmente chamado de  Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI) da Udesc Oeste, vai revolucionar o setor em Santa Catarina, já que atualmente somente os estados de São Paulo e de Minas Gerais possuem equipamento semelhante. Assim, engenheiros vão poder desenvolver novas técnicas e produtos envolvendo laticínios.

O deputado Marcos Vieira ainda afirmou que já estão separados os recursos para a compra de equipamentos e a finalização da obra, ao custo de R$ 30 milhões. Em seu primeiro roteiro de 2023, o deputado ainda esteve visitando o Hospital de Pinhalzinho, que recebeu recursos do parlamentar para a sua ampliação e também participou da abertura da feira de negócios do município de Belmonte.

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

 

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar