Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2014 - 17h28min

Marcos Vieira apoia manifesto pelas obras da BR-282

Deputado estará na sessão ordinária da próxima segunda-feira (17) que será realizada no elevado em construção no município de Xanxerê
Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira (PSDB)

O deputado Marcos Vieira (PSDB) vai participar da sessão ordinária promovida pela Câmara de Vereadores de Xanxerê, no elevado em construção da BR-282, em Xanxerê. O protesto que fechará a rodovia será realizado nesta segunda-feira (17/02), às 7h.

A situação de abandono das obras da BR-282 e a falta de um posicionamento consistente por parte do Governo Federal sobre o reinício dos trabalhos motivou o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, João Paulo Menegatti (PTB), a convocar o ato.

Sensibilizado pela mobilização e em respeito à população de Xanxerê e região, o deputado Marcos Vieira já confirmou a sua presença na sessão. “Esta situação é inadmissível, esta obra começou em julho de 2010, com prazo de execução de 720 dias, os cidadãos de Xanxerê e região não podem pagar pela incompetência do Governo Federal”, destacou. Para Vieira, a manifestação da Câmara de Vereadores é legitima e o apoio da comunidade e de todos os segmentos é fundamental para que a obra tenha prosseguimento.    

As lideranças locais estão organizando uma série de medidas para que a obra seja concluída. Uma nova empresa ganhou a licitação e as melhorias deveriam ter sido retomadas no dia 15 de janeiro. Conforme informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ela não tem prazo para ser iniciada. Conforme os organizadores, a sessão irá discutir a questão das obras e a intenção é mobilizar o maior número de lideranças regionais possível.

Para o deputado Marcos Vieira, a única forma das obras saírem do papel é por meio da pressão da população e das lideranças em relação ao Governo Federal e aos executores das melhorias. “A única forma de agilizarmos esse processo é demonstrar a nossa indignação com esse verdadeiro descaso. A sociedade que paga os seus impostos e movimenta a economia não merece passar por uma situação como essa”, complementou o deputado. Vieira afirmou ainda que a paralisação de mais de um ano das obras não tem justificativa. Segundo as lideranças locais se até o dia 28 de fevereiro as obras não recomeçarem, outras mobilizações e manifestos serão organizados.


Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Ricardo Torres
(49) 3316-4500/(49) 9979-3197
Site: www.marcosvieira.adv.br
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar