Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2024 - 18h06min

Marcos da Rosa entrega homenagem a policiais militares por ato de bravura

Imprimir Enviar
Deputado Marcos da Rosa e os militares homenageados
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta quarta-feira (06) o deputado Marcos da Rosa (União) entregou na Alesc quatro moções a policiais militares por ato de bravura.

As moções de aplausos foram entregues ao Cabo Galvani e Cabo Bärbel, do 31° Batalhão da Polícia Militar de Itapema, pelo salvamento de um homem que estava a ponto de se suicidar na Meia Praia, em novembro de 2023. O relato da ocorrência indica que os policiais estavam em abordagem no calçadão e foram avisados por uma mulher que havia um homem em surto na beira da praia e entrando na água cada vez mais fundo. Os militares fizeram contato com a central de emergência e tentaram verbalizar para que o homem saísse da água. Não obtendo resposta e o homem indo cada vez mais fundo, os policiais entraram na água e efetuaram o salvamento. Com a chegada da emergência, o homem foi encaminhado a unidade hospitalar para averiguações.

Já na cidade de Imbituba, os policiais militares Sargento Reginaldo Pereira Koch e Sargento
Eduardo Nazareno Carvalho, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, salvaram um  jovem de afogamento na Praia do Rosa, no primeiro  dia do ano de 2024. A informação era de que um rapaz havia sido arrastado pelas correntes marítimas e estava com dificuldades para retornar à areia. Agindo com rapidez, os sargentos pegaram seus equipamentos operacionais e lançaram-se ao mar, resgatando o jovem que estava em iminente afogamento. Ao chegarem à praia, os policiais prontamente iniciaram as manobras de primeiros socorros e, devido à rápida intervenção, o socorrido, mesmo estando desorientado inicialmente, encontra-se em boa condição de saúde.

“Ambos os casos demonstram que a nossa Polícia Militar está pronta e preparada para atender o cidadão catarinense em qualquer ocasião, e os nossos policiais merecem esse reconhecimento, pois não mediram esforços para salvarem vidas. Tais fatos ressaltam a excelência do trabalho desempenhado pelos militares e o comprometimento exemplar de toda a equipe”, destacou o deputado.

Além da presença dos homenageados, participaram da homenagem o major Zancanaro, do 31° Batalhão de Itapema, o tenente Nascolini, comandante da 1ª Cia do 19° BPM de Araranguá, tenente Medeiros, Sargento Réus, comandante do Batalhão de Balneário Arroio Silva e o deputado Tiago Zilli (MDB).

Acompanhe Marcos da Rosa


Marcos da Rosa
Voltar