Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2024 - 17h57min

Lunelli solicita informações sobre programa que previa investimento bilionário na educação de SC

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli

Algumas escolas receberam equipamentos, como lousas digitais, há dois anos e ainda aguardam instalação

O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovado na Alesc um pedido de informação sobre o andamento do Programa Minha Nova Escola. O projeto, lançado em julho de 2019 pelo governo do Estado, previa investimento de R$ 1,2 bilhão em infraestrutura das escolas estaduais, compra de equipamentos de tecnologia, transporte e qualificação dos professores.

Segundo o parlamentar, o objetivo é apurar o que foi entregue de fato às unidades escolares e quais providências ainda precisam ser tomadas. As informações solicitadas ao governo incluem o pedido de dados, previsão de entrega das melhorias, controle de quais unidades escolares receberam os equipamentos e quais ainda aguardam a instalação dos mesmos e se há previsão de continuidade do programa, já que muitas escolas ainda não foram contempladas.

"Se o executivo estadual possui um programa com recursos aportados e garantidos, é essencial que seja dado continuidade ou, ao menos, que passe por uma reavaliação para que possa ser reformulado de acordo com as demandas atuais. Temos reclamações de escolas que receberam lousas digitais, retroprojetores e outros equipamentos há dois anos e que ainda aguardam a instalação. Isso é inadmissível", critica Lunelli.

Sobre o programa
Quando foi lançado, o Programa Minha Nova Escola previa a entrega de 2,7 mil notebooks, 3 mil tablets, mais de 5 mil computadores, kit com lousa digital, computador, projetor, webcam e aparelho de som para mais de mil escolas, além de investimentos em gestão escolar e qualificação contínua do corpo docente.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar