Lunelli se encontra com secretário da Agricultura para debater projetos
O deputado Antídio Lunelli (MDB) começou a terça-feira (2) com uma visita ao secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, em Florianópolis. No encontro, além de debater questões sobre como desenvolver a atividade em Santa Catarina e dar subsídios aos agricultores, Lunelli e Colatto conversaram sobre o projeto de lei de autoria do deputado que propõe a criação de um programa para regulamentar a destinação de carcaças e restos de animais não abatidos. O secretário afirmou apoiar a iniciativa.
Outra pauta da conversa foi a invasão de propriedades rurais. “O que está acontecendo por todo o país é inaceitável, é crime conforme a nossa própria Constituição. Mas com um governo que compactua com as invasões, o que vemos é a total impunidade”, comenta Lunelli.
Colatto disse estar preocupado com o impacto da demarcação de terras indígenas no Estado e pediu apoio do deputado na Alesc para tentar garantir a segurança jurídica e a defesa das propriedades. "Vamos debater o tema e proteger o povo catarinense desses invasores", aponta Lunelli.