Lunelli repudia fala de ministro sobre conselheiros do Carf
Deputado diz que governo federal trata empresários e agricultores como bandidos
A fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), comparando os representantes dos contribuintes no colegiado do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) a “detentos” gerou manifestação do deputado Antídio Lunelli (MDB).
“Na verdade, a fala de Haddad é uma clara demonstração do que o governo federal pensa sobre quem trabalha e quem produz, quem gera riqueza e mantém a economia desse país. Para o PT, empresário, agricultor, e todos que pensam diferente deles, são criminosos”, disse o parlamentar.
Lunelli ainda disse que foi vítima desse pensamento quando, há 42 anos, decidiu empreender. “Sei bem como é ser alvo deste pensamento atrasado e equivocado. Sempre digo que continuei porque Deus me deu teimosia e disposição para trabalhar. Além disso, sempre me cercou de pessoas sérias e comprometidas”, afirmou.
O parlamentar também leu uma nota de repúdio do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), contra as declarações proferidas pelo ministro da Fazenda.
Na manifestação, a entidade lembrou que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais é instância que busca do equilíbrio entre os interesses da sociedade e a arrecadação tributária necessária ao desenvolvimento nacional.