Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2024 - 07h03min

Lunelli pede instalação de CAPSi em Rio do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Lunelli.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou uma indicação, de autoria do deputado estadual Antídio Lunelli, que solicita a instalação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) em Rio do Sul.

Conforme o deputado, a medida permitirá um atendimento individualizado e eficaz, além de acompanhamento e acolhimento de crianças e adolescentes com dependência química, transtornos, sofrimentos intensos, angústias, déficits e demais situações clínicas na região do Alto Vale do Itajaí.

A demanda, tratada como prioridade, foi apresentada a Lunelli pelo vereador do município, Nilso Crespi. “Com uma equipe multidisciplinar, o CAPSi contribui no tratamento e na reinserção social das crianças e adolescentes com sua família e toda a comunidade. Nossos jovens precisam desse suporte para trabalhar a saúde mental, ter uma qualidade de vida melhor e até se livrar de vícios que acabam com o futuro deles”, aponta o deputado.

No CAPSi, o atendimento aos usuários está baseado em um projeto terapêutico singular e individualizado da Rede de Saúde e Rede Intersetorial (educação, assistência social, justiça), ou seja, um planejamento do processo terapêutico em que o indivíduo e sua família estão envolvidos para a superação das dificuldades causadas pela condição de saúde mental.

A indicação será encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar