Lunelli homenageia comandantes da PM e pede reforço do efetivo
Com resultados que levaram Jaraguá do Sul a ser considerada a cidade mais segura do país por diversas vezes, a Polícia Militar foi homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli e entregue a quatro ex-comandantes do 14º Batalhão: coronel Márcio Leandro Reisdorfer, coronel Amarildo Alves, coronel Gildo de Andrade Filho, e coronel Valdeci Oliveira da Silva. O atual comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel João Carlos Kuze, e a comandante do 12º Comando Regional, coronel Arlene Souza da Silva Villela, também receberam a distinção.
Ao entregar a homenagem, Lunelli ressaltou a importância do trabalho dos policiais militares realizado em Jaraguá do Sul e também a parceria que a entidade tem com a Prefeitura e a sociedade da região.
“As pessoas admiram a polícia, respeitam e são gratas pela dedicação diária desses homens e mulheres que protegem nossos bens mais preciosos: a vida, a família e o nosso lar”, disse na tribuna o parlamentar.
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul aproveitou a oportunidade para cobrar, mais uma vez, o aumento do efetivo policial na região. “O serviço prestado pelas forças de segurança é exemplar, porém, estamos no limite, enfrentando há anos o problema do baixo efetivo”.
Para suprir a defasagem, são necessários 56 policiais militares a mais para Jaraguá do Sul, 23 policiais para Guaramirim, um policial para Schroeder e um policial para Massaranduba.
Coronel da reserva, Amarildo Alves agradeceu a homenagem. “Ser homenageado pelo deputado Antídio Lunelli é motivo de orgulho não só para nós que estamos aqui hoje, mas para toda corporação”.