Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2024 - 08h15min

Lunelli defende necessidade de políticas eficientes de prevenção

Imprimir Enviar
Deputado Lunelli.

Em Blumenau, parlamentar ressaltou que mudanças climáticas vieram para ficar e que, por isso, poder público precisa agir para proteger as pessoas e preservar o meio ambiente

O deputado estadual Antídio Lunelli aproveitou a sua estadia em Blumenau, onde acontecem nesta semana as sessões da Assembleia Legislativa, para falar sobre a necessidade de o Brasil adotar políticas eficientes de prevenção que garantam mais segurança às pessoas.

Funcionários da empresa Lunelli, incluindo o piloto de helicóptero, estão auxiliando nos resgates no Rio Grande do Sul e no transporte de medicamentos e mantimentos aos gaúchos, e relatam que a situação é ainda mais preocupante ao vivo.

“São cenas que deixam todos comovidos. Vidas perdidas, água invadindo cidades inteiras. Cenário de filme de terror. E Santa Catarina sabe como tudo isso é triste. A solidariedade ajuda a amenizar a dor”, disse o parlamentar.

Lunelli citou que os fenômenos climáticos extremos vieram para ficar e estão sendo cada vez mais intensos e frequentes. “Sabemos que irão se repetir. Por isso, é fundamental termos políticas públicas de prevenção eficientes e de uma nova consciência social. Temos que preservar o meio ambiente. É a nossa casa”.

O deputado lembrou ainda que quando foi prefeito de Jaraguá do Sul adotou uma série de medidas, como a construção do Parque Via Verde, que funciona como uma área de escape da água em tempos de muita chuva. Citou os investimentos em saneamento, em desassoreamento dos rios, replantio da mata ciliar, coleta do lixo reciclado e fiscalização das construções.

“Quando a água baixar, e o pior passar, não podemos esquecer que precisamos agir. Prevenção não é uma pauta de esquerda ou direita, é uma necessidade coletiva e urgente. Nem tudo poderá ser evitado, mas com certeza, os impactos podem ser amenizados”, defendeu.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar