Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2015 - 18h04min

Luciane destaca importância do manifesto de apoio ao mandato da presidenta Dilma

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti FOTOS: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou, hoje (15), na Tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que deputados, senadores, ministros e dirigentes de seis partidos da base governista (PC do B, PT, PSD, PROS, PP e PMDB) divulgaram, em Brasília, uma carta aberta para manifestar apoio ao mandato da presidenta Dilma Rousseff, que segundo eles, irá se encerrar somente em 31 de dezembro de 2018. O documento foi apresentado ao final de um café da manhã organizado pelo PC do B.

Assinaram o documento, entre outros, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o presidente do PT, Rui Falcão, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), os líderes do PMDB e do PC do B na Câmara, Leonardo Picciani (RJ) e Jandira Feghali (RJ), respectivamente. Ao todo, 21 políticos subscreveram a carta.

No manifesto, os líderes lamentam o “baixo compromisso com os princípios democráticos” apresentado pela ala mais radical da oposição “desde a apuração dos resultados das urnas”. Eles acusam ainda os golpistas de se utilizarem “dos mais diversos subterfúgios políticos e jurídicos”, que vão desde o questionamento da urna eletrônica “até a tentativa de criminalização de práticas orçamentárias”.

O texto convoca ainda todas as forças sociais e políticas que apoiam a gestão petista a reafirmarem sua "contribuição" para que o país supere as dificuldades atuais e retome, "o mais rapidamente possível", o desenvolvimento econômico e social em um "ambiente de paz, reconciliação e respeito incondicional aos princípios democráticos".

Conforme a deputada, o manifesto observa ainda que, num regime presidencialista, a legitimidade do mandato é dada exclusivamente pelas urnas, não podendo ficar ao sabor de pesquisas de opinião que retratam uma conjuntura econômica adversa e impactada pela crise internacional associada à volatilidade de uma crise política artificialmente cevada por aqueles que se recusam a reconhecer sua derrota na última eleição.

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar