Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2024 - 07h42min

Luciane Carminatti participa em Brasília da autorização do curso de Medicina de Curitibanos

Imprimir Enviar
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em Brasília. FOTO: Divulgação

Santa Catarina vai ter mais um curso de Medicina. A autorização foi dada nesta segunda-feira (15), em Brasília, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, deputada Luciane Carminatti (PT), participou do evento que liberou a abertura de 25 vagas para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Curitibanos.

Carminatti destaca que essa é uma luta de mais de uma década. “Vamos atender uma demanda antiga da região, ajudando a formar mais médicos com ensino público e de qualidade. O governo Lula está comprometido nos investimentos em Educação e já percebemos o resultado com mais cursos e a abertura de novos institutos federais”, explica.

Além de garantir a formação de mais profissionais da saúde, o novo curso possibilita a interiorização do ensino público federal. São mais vagas para que alunos de diferentes regiões possam estudar sem deixar suas casas. Também contribui para a saúde de toda a região, com estudantes ampliando o atendimento.

A autorização para o curso foi dada durante o 2º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses em Brasília, organizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT) e pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal.

Também estavam presentes os deputados federais Ana Paula Lima (PT) e Valdir Cobalchini (MDB); os deputados estaduais Padre Pedro (PT), Marquito (Psol) e Nilso Berlanda (PL); além da secretária de Saúde, Carmen Zanotto; o prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima; e o reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza.

Atualmente, a UFSC mantém o curso de Medicina em Florianópolis e Araranguá, totalizando 160 vagas oferecidas só em 2024. É a graduação com maior procura de candidatos na universidade.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar