Luciane Carminatti comemora adesão de SC ao Programa Mulher, Viver Sem Violência
Luciane acompanhou o ato de assinatura do termo de cooperação firmado nesta quinta-feira, em Florianópolis, com a presença da ministra Eleonora Menicucci
A coordenadora da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti (PT), comemora a adesão de Santa Catarina ao Programa Mulher, Viver Sem Violência.
Na manhã desta quinta-feira (5), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, esteve em Florianópolis onde assinou o termo de cooperação com o governo estadual, a prefeitura de Florianópolis, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público de Santa Catarina e a Defensoria Pública Estadual, para a construção da Casa da Mulher Brasileira e também entregou dois ônibus que levarão serviços públicos e facilitarão o acesso das mulheres a direitos, inclusive à Lei Maria da Penha.
A deputada Luciane destaca que a adesão ao programa significa um marco histórico para Santa Catarina, na implementação de políticas públicas às mulheres vítimas de violência. “Nosso estado não tem uma rede de atendimento adequada e a cada ano aumenta os índices de violência contra a mulher em Santa Catarina. A instalação da Casa da Mulher Brasileira será referência para as mulheres catarinenses que precisam de ajuda e segurança”. A parlamentar ressalta que cinco municípios catarinenses figuram entre os 100 mais violentos do país: Lages (17º), Mafra (45º), Criciúma (83º), Balneário Camboriú (89º) e Chapecó (91º).
A Casa da Mulher Brasileira integrará serviços públicos de segurança pública, justiça, assistência psicossocial, orientação para o trabalho e emprego e alojamento de passagem. Está sendo instalada em todas as capitais estudais e tem um orçamento de R$ 116 milhões.
Francelise Martini
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347