Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 17h09min

Lideranças de Rio do Sul solicitam equipamentos e implementos agrícolas

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e lideranças de Rio do Sul

Para apoiar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento agrícola, o presidente da Câmara de Rio do Sul, vereador Eduardo Freitas “Duda”, juntamente com as lideranças comunitárias Adilson Antunes, Maicon Coelho, Genésio Borba e o assessor parlamentar Antônio Marcos, estiveram reunidos com o deputado Zé Milton (PP) para solicitar a aquisição de implementos agrícolas para uma associação de produtores da região, nesta quarta-feira (24).

Dentre os equipamentos foram solicitados uma colhedora de Forragens e uma plantadeira de plantio direto de Grãos de 8 linhas. Conforme Eduardo, devido ao grande número de moradores na comunidade e à quantidade insuficiente de maquinário muitos agricultores acabam deixando de semear ou colher suas culturas agrícolas no período correto, o que tem causado prejuízos significativos. “Toda essa dificuldade compromete o plantio e a safra, prejudicando diretamente a renda das famílias”, comentou o vereador.

O deputado Zé Milton ouviu as demandas e assumiu o compromisso de trabalhar para atender a reivindicação. Em suas palavras, o parlamentar destacou a importância de apoiar e fortalecer o setor agrícola, reconhecendo a dedicação e o papel fundamental dos agricultores associados.

"Precisamos fornecer as condições adequadas para que os agricultores possam desenvolver seu trabalho para aumentar sua produtividade e melhorar suas atividades", afirmou o deputado Zé Milton.

O parlamentar enfatizou ainda a importância da parceria entre o poder público e as lideranças locais para o crescimento do setor agrícola. "Vamos unir forças para que esse pedido seja atendido", complementou o deputado Zé Milton.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar