Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2023 - 16h46min

Lideranças cobram pressa na construção de pontes em Gravatal e Grão Pará

Imprimir Enviar
Deputados José Milton Scheffer e Pepê Colaço, autoridades estaduais e prefeitos de Grão Pará e Gravatal

Na tarde desta segunda-feira (27), os deputados Zé Milton e Pepê Colaço, ambos do PP, juntamente com os prefeitos de Grão Pará, Helio Alberton, e de Gravatal, Clei Rodrigues, estiveram reunidos com o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, e da Defesa Civil, coronel Armando, para tratar da reconstrução das pontes em Gravatal e de Grão Pará, atingidas pelas enxurradas.

Durante a reunião agendada por Zé Milton, o secretário da Defesa Civil informou que no prazo de 35 dias a empresa contratada irá entregar os Kit’s transposição e Gravatal será um dos primeiros municípios contemplados para a reconstrução da ponte que liga a comunidade de São Roque. 

Já a situação da ponte no município de Grão Pará, segundo o secretário Sorato, há a necessidade de se fazer um novo convênio com o governo do Estado. “Estamos terminando junto ao jurídico o novo modelo do convênio e nos próximos dias estaremos em contato com a Prefeitura para que então seja encaminhada a documentação e possamos formalizar”, comentou Sorato.

“Agradeço a todos pelo empenho, mas precisamos resolver o mais breve possível essa situação. Há empresas do outro lado que têm que fazer um outro percurso, bem maior, para escoar os produtos. Além da população e trabalhadores que necessitam dela para ir a hospitais, escolas e  comércio”, comentou o prefeito Helinho.

As autoridades ao final da reunião se comprometeram em continuar atuando em conjunto para garantir os recursos e assegurar que todas as pontes afetadas sejam recuperadas o mais breve possível.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar