Licitado o trecho da BR-285 que passa pela Serra da Rocinha, no Extremo Sul do estado
Luta de décadas da região do Extremo Sul Catarinense, a obra de pavimentação dos 22 quilômetros finais da BR-285 (Serra da Rocinha, trecho Timbé do Sul/SC a São José dos Ausentes/RS), foi licitada na manhã de sexta-feira (17), na sala de reuniões do Dnit/SC. Com a presença do deputado estadual José Milton, do prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho e lideranças do município, a licitação, feita em Regime Diferenciado de Contratação (inédito em Santa Catarina), teve como vencedora a proposta do consórcio SETEP/IVAI/SOTEPA.
No valor de R$ 95,9 milhões, a obra compreende a pavimentação asfáltica dos 22 quilômetros finais da rodovia, duas pontes, sendo uma com 120 metros de altura, e quatro viadutos. O empreendimento irá alavancar o desenvolvimento turístico no estado e promover o escoamento dos produtos catarinenses e gaúchos, já que a rodovia faz a ligação do Mercosul, iniciando em São Borba, fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, e encerra-se em Araranguá/SC, cortando 33 municípios.
"Esta é uma das maiores conquistas do Extremo Sul, pois irá impulsionar o desenvolvimento regional e catarinense, promovendo o turismo e o escoamento agrícola e industrial", frisou Zé Milton.